Política

PGR abre procedimento para investigação federal de morte de Marielle

A Procuradoria-Geral da República, por meio da procuradora Raquel Dodge, abriu um procedimento que pode levar à federalização das investigações e do processo criminal sobre o assassinato da vereadora do Rio, Marielle Franco (PSOL). [Leia mais...]

[PGR abre procedimento para investigação federal de morte de Marielle]
Foto : Tânia Rego/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 15 de Março de 2018 ⋅ 16:03

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, abriu um procedimento que pode levar à federalização das investigações e do processo criminal sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). A socialista foi assassinada na noite de ontem, juntamente com o motorista Anderson Pedro Gomes, no centro do Rio de Janeiro.

Ela foi baleada com nove tiros, quatro deles na cabeça. A PGR também enviou parte da equipe para acompanhar o início das apurações do crime na capital fluminense. Foram designados a secretária de Direitos Humanos do CNMP, Ivana Farina, o secretário de Relações Institucionais do CNMP, Nedens Ulisses, e o secretário de Direitos Humanos da PGR, André de Carvalho Ramos, para se reunirem com o procurador-geral de Justiça Eduardo Gussen e autoridades do Estado e acompanharem o início das investigações.

Notícias relacionadas