
Política
Silvio Pinheiro ‘acha’ que está credenciado para ser ministro
"Estou preparado para continuar servindo aos interesses do meu grupo político. Acho que tenho conseguido fazer um trabalho de modo muito correto, eficaz e dedicado, e fico feliz de poder estar ajudando a Bahia e o Brasil”, declarou o presidente do FNDE, ao Metro1. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Atual presidente do FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Silvio Pinheiro não descarta ser ministro da Educação, após a saída do atual titular da pasta comandada pelo DEM, Mendonça Filho, que pretende ser candidato a governador de Pernambuco.
Na avaliação do democrata baiano, ele está preparado, caso seja convidado a assumir o desafio. “Eu acho que sim. Estou preparado para continuar servindo aos interesses do meu grupo político. Acho que tenho conseguido fazer um trabalho de modo muito correto, eficaz e dedicado, e fico feliz de poder estar ajudando a Bahia e o Brasil”, declarou hoje, em entrevista ao Metro1, durante a 10ª Reunião de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no Hotel Deville Prime, no bairro de Itapuã, em Salvador.
No entanto, Pinheiro diz que não há confirmação de que ele será o escolhido pelo partido e pelo presidente Michel temer (MDB). “Acho que tem muito ainda a acontecer. Acho que os próximos 30 dias serão importantes. O presidente da República tem chamado os ministros para conversar. O DEM também passa agora por uma nova presidência [ACM Neto], então toda essa mudança, todo esse processo, com certeza, vai resultar em algumas alterações na estrutura do governo. O partido, o presidente da República, o prefeito ACM Neto e o ministro Mendonça [Filho] sabem que podem contar comigo para o projeto que eles entenderem adequado”, avisou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.