Política
Rui pensa em reestatizar Coelba
A Coelba foi vendida em 97 por R$ 1,73 bilhão ao grupo Iberdrola. Em 2015, a empresa assinou contrato de venda de participação na Coelba e na Cosern para a Neoenergia, empresa que já era controladora das duas companhias. Antes da assinatura do contrato, o capital da Coelba era dividido entre Neoenergia (87,8%), Iberdrola (8,5%), Previ (2,3%) e outros (1,4%). Com a venda, Neoenergia passa a ter 96,3%, Previ 2,3% e 1,4% com outros acionista. [Leia mais...]
Foto: Manu Dias/GOVBA
Privatizada em 1997 pela gestão Paulo Souto, a Coelba pode voltar a ser pública. A ideia, de acordo com o governador Rui Costa, está em estudo.
A afirmação foi feita na noite de ontem, ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD). “Se tiver mais um mandato, a gente pensa no assunto”, disse Rui.
A Coelba foi vendida em 97 por R$ 1,73 bilhão ao grupo Iberdrola. Em 2015, a empresa assinou contrato de venda de participação na Coelba e na Cosern para a Neoenergia, empresa que já era controladora das duas companhias.
Antes da assinatura do contrato, o capital da Coelba era dividido entre Neoenergia (87,8%), Iberdrola (8,5%), Previ (2,3%) e outros (1,4%). Com a venda, Neoenergia passa a ter 96,3%, Previ 2,3% e 1,4% com outros acionista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.