Governo Temer quer liberar até 40% do ensino médio a distância
O texto já teve uma primeira discussão no CNE (Conselho Nacional de Educação). Após a definição das diretrizes, caberá a cada rede pública ou escola privada regulamentar formatos e ferramentas do ensino. [Leia mais...]
![Governo Temer quer liberar até 40% do ensino médio a distância [ Governo Temer quer liberar até 40% do ensino médio a distância ]](https://www.metro1.com.br/noticias/51545,governo-temer-quer-liberar-ate-40-do-ensino-medio-a-distancia-3.jpg)
Por Alexandre Galvão no dia 20 de Março de 2018 ⋅ 09:40
O governo Michel Temer (MDB) quer liberar até 40% da carga horária total do ensino médio para ser realizada a distância. De acordo com a Folha, para a educação de jovens e adultos, a proposta é permitir que 100% do curso seja fora da escola.
A reforma do ensino médio, aprovada em 2017, abriu a brecha ao ensino online — possibilidade vetada anteriormente. Agora, a resolução que atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio prevê a regulamentação da carga horária.
O texto já teve uma primeira discussão no CNE (Conselho Nacional de Educação). Após a definição das diretrizes, caberá a cada rede pública ou escola privada regulamentar formatos e ferramentas do ensino.