Dodge diz que julgamento do HC de Lula ʹmarcará a história do STFʹ
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou sobre o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que a sessão marcará a história do tribunal. Ela defendeu que o STF rejeite o pedido da defesa do petista e afirmou que os advogados não apresentaram um argumento justificável para não aplicar a condenação do ex-presidente à prisão após decisão da segunda instância. [Leia mais...]
![Dodge diz que julgamento do HC de Lula ʹmarcará a história do STFʹ [Dodge diz que julgamento do HC de Lula ʹmarcará a história do STFʹ]](https://www.metro1.com.br/noticias/51712,dodge-diz-que-julgamento-do-hc-de-lula-marcara-a-historia-do-stf-3.jpg)
Por Matheus Simoni no dia 22 de Março de 2018 ⋅ 16:23
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou sobre o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal e disse que a sessão marcará a história da Corte.
Ela defendeu que o STF rejeite o pedido da defesa do petista e afirmou que os advogados não apresentaram um argumento justificável para não aplicar a condenação do petista à prisão após decisão da segunda instância.
"Não se apresentou até agora nenhum argumento – neste caso concreto – contra o entendimento de que pode começar a pena a ser executada", afirmou Dodge. Ela comentou ainda a decisão da Suprema Corte em 2016, após julgamento de repercussão geral, que permitiu a prisão após a condenação por tribunal colegiado. "A decisão é recente, tem contribuído pra dar efetividade à persecução penal com todas as garantias de ampla defesa e ao contraditório", declarou.