Política

Prefeitura estuda redução de IPTU para imóveis novos

“Não temos como especular o valor da redução antes da reunião, mas é de grande interesse do prefeito que a cobrança seja reduzida”, apontou Guanabara. [Leia mais...]

[Prefeitura estuda redução de IPTU para imóveis novos ]
Foto : Alexandre Galvão / Arquivo Pessoal

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Março de 2018 ⋅ 08:20

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), quer discutir a possibilidade de redução na cobrança do IPTU para imóveis novos. De acordo com o Correio, ele irá se reunir com os secretários da Fazenda, Paulo Souto, e Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara, na próxima segunda-feira (26).

O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse do novo presidente da Ademi, Claudio Cunha, na noite de ontem (23) na Associação Comercial da Bahia, segundo o Correio.

Se o reajuste for viável, os imóveis construídos a partir do novo decreto terão o IPTU mais barato do que construções mais antigas. “Não temos como especular o valor da redução antes da reunião, mas é de grande interesse do prefeito que a cobrança seja reduzida”, apontou Guanabara.

Durante o evento, o prefeito ainda assinou o decreto que regulamenta o artigo 345 do PDDU, que reduziu o pagamento que as construtoras repassam ao Município pelo aumento no gabarito dos empreendimentos, de 0,05% para 0,01%.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo