Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Política

Meirelles projeta 3 de abril como ‘dia D’ sobre candidatura

“Ainda temos um longo fim de semana pela frente”, afirmou à imprensa, após participar de um seminário sobre a privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União. [Leia mais...]

Meirelles projeta 3 de abril como ‘dia D’ sobre candidatura

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 27 de março de 2018 às 16:20

Cotado como candidato a presidente da República, o ministro da Fazenda Henrique determinou a próxima terça-feira, dia 3 de abril como o “dia D” para a definição de deixar a pasta para concorrer à eleição.

“Ainda temos um longo fim de semana pela frente”, afirmou à imprensa, após participar de um seminário sobre a privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União.

Ele não descartou trocar o atual partido – PSD – para ingressar no MDB do presidente Michel Temer, tampouco a possibilidade de ingressar como vice de alguma chapa. Ele disse que todas as hipóteses vão fazer parte das avaliações dele, que vai receber pesquisas qualitativas e conversar com lideranças de siglas da base do governo antes de anunciar a decisão.

Sobre o possível substituto nas finanças do Planalto, Meirelles minimizou uma possível preocupação da equipe econômica. “Não tenho dúvida de que é um bom problema para se ter. O problema de escolher entre um grupo muito qualificado de candidatos caso eu decida sair do governo, caso isso seja uma consequência de uma eventual candidatura”, afirmou.