Política

Amigo de Temer, coronel João Baptista Lima Filho é preso pela PF

De acordo com a Globo News, Lima Filho é alvo da Operação Skala. A ação foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, relator do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina. [Leia mais...]

[Amigo de Temer, coronel João Baptista Lima Filho é preso pela PF]
Foto : Reprodução / Veja

Por Alexandre Galvão no dia 29 de Março de 2018 ⋅ 08:55

O coronel João Baptista Lima Filho, apontado como “laranja” do presidente Michel Temer (MDB) em negócios ilícitos, foi preso na manhã de hoje (29) pela Polícia Federal.

De acordo com a Globo News, o militar é alvo da Operação Skala. A ação foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, relator do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina.

A PF também prendeu em São Paulo o advogado José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer e, em Monte Alegre do Sul (SP), o empresário Antonio Celso Greco, dono da empresa Rodrimar, que opera no porto de Santos. Ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi também foi levado pela polícia.

Notícias relacionadas