Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Política

Temer convida Dyogo Oliveira para BNDES

O presidente Michel Temer convidou o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para assumir a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O ministro teria rejeitado o convite ao afirma que preferia continuar na pasta. [Leia mais...]

Temer convida Dyogo Oliveira para BNDES

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 31 de março de 2018 às 19:03

O presidente Michel Temer convidou o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para assumir a presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O ministro teria rejeitado o convite ao afirma que preferia continuar na pasta. As informações são da GloboNews.

Oliveira também teria indicado outros quatro nomes para assumir o cargo no banco: o atual presidente interino, Ricardo Ramos; o diretor das áreas de Crédito, Tecnologia da Informação e Planejamento, Carlos Alexandre da Costa; o diretor das áreas Financeira e Internacional, Carlos Tadeu de Freitas; e a diretora das áreas de Energia, Gestão Pública e Socioambiental, Marilene Ramos.

Apesar da recusa, o presidente insiste na convocação do atual ministro do Planejamento por precisar de um nome de peso capaz de fortalecer e dar dinamismo ao BNDES, e assim, o aproximar do setor privado. O nome do novo presidente do banco deve ser oficializado durante reunião entre Temer e ministros mais próximos que acontecerá amanhã.

Temer convida Dyogo Oliveira para BNDES - Metro 1