
Política
Trump pede leis migratórias mais duras e critica o México
As declarações de Trump representam uma mudança de postura do presidente em relação ao Daca. Até então, ele afirmava querer solucionar o problema desses jovens imigrantes, conhecidos como \"sonhadores\", e tinha culpado os democratas pelo bloqueio das negociações sobre o assunto. [Leia mais...]

Foto: Time Magazine
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (1º) que não haverá acordo para regularizar a situação dos jovens imigrantes ilegais protegidos da deportação pelo Programa de Ação Diferida para os Chegados na Infância (Daca) e pediu aos republicanos para usarem a maioria no Congresso visando aprovar leis migratórias mais duras.
As declarações de Trump representam uma mudança de postura do presidente em relação ao Daca. Até então, ele afirmava querer solucionar o problema desses jovens imigrantes, conhecidos como \"sonhadores\", e tinha culpado os democratas pelo bloqueio das negociações sobre o assunto.
Hoje, no entanto, o presidente pediu aos correligionários que usem a chamada \"opção nuclear\" para mudar o regimento do Senado e aprovar uma lei de imigração sem contemplar uma solução para o Daca.
\"Os republicanos devem usar a opção nuclear para aprovar leis duras. Não mais acordos com o Daca\", disse Trump no Twitter.
A chamada opção nuclear faz com que os projetos sejam aprovados por maioria simples (51 votos) e não com 60, como normalmente ocorre. Quem pode convocar a medida é o líder do Senado, o republicano Mitch McConnell.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.