Terça-feira, 27 de julho de 2021

Política

Globo incita golpe militar, acusa PT

A nota, assinada pela senadora e presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, diz que a saída para "a crise política, econômica e social está na realização de eleições livres e democráticas, com a participação de todas as forças políticas e sem vetos autoritários a Lula". " E no respeito ao pacto político consagrado na Constituição de 1988. É este pacto, democrático, que o STF tem o dever de proteger". [Leia mais...]

Globo incita golpe militar, acusa PT

Foto: Wilson Pedrosa/Fotos Públicas

Por: Alexandre Galvão no dia 04 de abril de 2018 às 09:40

O Partido dos Trabalhadores (PT) acusou a Rede Globo de incitar um novo golpe militar.

"Chegaram ontem (3) ao cúmulo de encerrar o Jornal Nacional associando uma declaração do comandante do Exército, general Villas Boas, ao julgamento marcado para hoje do habeas corpus em defesa de Lula no STF. Não é natural da democracia que chefes militares se pronunciem sobre questões políticas ou jurídicas, como vem ocorrendo nos últimos dias. Mais estranho ainda é que uma manifestação do comandante do Exército, general Villas Boas, em rede social, seja divulgada e manipulada no decorrer de uma edição do Jornal Nacional especialmente dedicada (23 minutos) a pressionar os ministros do STF", diz o texto.

A nota, assinada pela senadora e presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, diz que a saída para "a crise política, econômica e social está na realização de eleições livres e democráticas, com a participação de todas as forças políticas e sem vetos autoritários a Lula". "E no respeito ao pacto político consagrado na Constituição de 1988. É este pacto, democrático, que o STF tem o dever de proteger".

Globo incita golpe militar, acusa PT - Metro 1