Intelectuais lançam manifesto contra fala de general
Na nota, o grupo diz que "as recentes manifestações que evocam atos de força configuram clara intimidação sobre um Poder de Estado, o STF. Algo que não acontecia desde o fim da ditadura militar (...). Não são pessoas que estão em jogo. É a República. É a democracia". [Leia mais...]
![Intelectuais lançam manifesto contra fala de general [Intelectuais lançam manifesto contra fala de general]](https://www.metro1.com.br/noticias/52372,intelectuais-lancam-manifesto-contra-fala-de-general-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 04 de Abril de 2018 ⋅ 16:00
Um grupo de 150 juristas, defensores públicos, advogados brasileiros e outras personalidades, assinou um texto com críticas às falas do general do Exército, Eduardo Villas Bôas, na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula (PT) no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na nota, o grupo diz que "as recentes manifestações que evocam atos de força configuram clara intimidação sobre um Poder de Estado, o STF. Algo que não acontecia desde o fim da ditadura militar (...). Não são pessoas que estão em jogo. É a República. É a democracia".
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, assinam o documento, entre outras personalidades, Lênio Streck, Celso Antonio Bandeira de Mello, Pedro Serrano, Tecio Lins e Silva, Tarso Genro, Fernando Haddad, a deputada Manuela DʹÁvila e o antropólogo Luiz Eduardo Soares.