
Política
Temer escala consultor pessoal para ter linha direta com cúpula militar
De acordo com a Folha de S. Paulo, o emedebista quer garantir interlocução mais fácil com os chefes das Forças Armadas para não perder o controle das tropas em um momento de recrudescimento da crise política, que provocou reação pública nos quartéis. [Leia mais...]

Foto: Beto Barata/PR
O presidente Michel Temer (MDB) escalou o consultor político pessoal Denis Rosenfield para estabelecer uma linha direta entre ele e a cúpula militar, principalmente com o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, e o ministro interino da Defesa, general Joaquim Silva e Luna.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o emedebista quer garantir interlocução mais fácil com os chefes das Forças Armadas para não perder o controle das tropas em um momento de recrudescimento da crise política, que provocou reação pública nos quartéis.
O movimento foi colocado em marcha há alguns dias, portanto antes das declarações do comandante do Exército na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula (PT) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.