Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Política

Justiça permite retorno de prefeitos de Porto Seguro, Eunápolis e Cabrália

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), em Brasília, autorizou que Cláudia Oliveira (PSD), Robério Oliveira (PSD) e Agnelo (PSD) retomem as prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, respectivamente. [Leia mais...]

Justiça permite retorno de prefeitos de Porto Seguro, Eunápolis e Cabrália

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 04 de abril de 2018 às 17:01

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), em Brasília, autorizou que Cláudia Oliveira, Robério Oliveira e Agnelo, todos do PSD, retomem os cargos nas prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, cidades do sul da Bahia.

Os gestores haviam sido afastados em novembro do ano passado, por tempo indeterminado. O trio é investigado pela Operação Fraternos, que apura desvio de verbas públicas. 

Segundo a decisão do TRF-1 divulgada hoje, eles voltam aos respectivos postos após o pagamento de fiança no valor de 10 salários mínimos, o que equivale a quase R$ 10 mil. Inicialmente, a solicitação era de que os políticos pagassem o referente a 20 salários mínimos por crime.

De acordo com o voto do desembargador Olindo Menezes, os gestores "foram punidos o suficiente com o afastamento de 5 meses".

O magistrado defendeu ainda que Cláudia, Robério e Agnelo ainda não foram denunciados e não devem pagar pelos supostos crimes. "É prematuro achar que essas pessoas cometeram esses crimes. Essas pessoas merecem medidas cautelares, mas não precisamos carregar muito na mão", concluiu.

Justiça permite retorno de prefeitos de Porto Seguro, Eunápolis e Cabrália - Metro 1