Política

Alexandre de Moraes vota contra habeas corpus; placar está 2 a 1

O ministro Alexandre de Moraes acabou de dar o voto contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário do Supremo Tribunal Federal. Como o relator Edson Fachin abriu a sessão e se posicionou contra o habeas corpus para o ex-presidente e o Ministro Gilmar Mendes foi o segundo a votar o placar está 2 a 1. [Leia mais...]

[Alexandre de Moraes vota contra habeas corpus; placar está 2 a 1]
Foto : Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 04 de Abril de 2018 ⋅ 17:11

O ministro Alexandre de Moraes acabou de dar o voto contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário do Supremo Tribunal Federal. Como o relator Edson Fachin abriu a sessão e se posicionou contra o habeas corpus para o petista e o ministro Gilmar Mendes foi o segundo a votar o placar está 2 a 1. O próximo voto vai ser do ministro Luís Roberto Barroso.

A votação é para decidir se o petista vai ou não receber a concessão do pedido apresentado pela defesa com o objetivo de impedir o encarceramento. Ele foi condenado em janeiro a 12 anos e 1 mês de reclusão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O colegiado indicou a prisão do petista, mas um salvo-conduto dado pelo STF garantiu que Lula não fosse preso até a decisão de hoje (4).

Outros oito ministros da Corte vão votar o recurso. O último vai ser dado pela presidente do STF, ministra Carmen Lúcia.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo