
Política
Celso de Mello empata placar no STF; voto de Cármen Lúcia decide HC de Lula
Quando com palavra, o magistrado fez referência ao período da ditadura militar, o qual se referiu como “dias sombrios que recaíram sobre o processo democrático em nosso país”. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/STF
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, votou a favor da concessão do habeas corpus de Lula (PT) na noite de hoje – o placar é de 5x5, e será decidido com voto de Minerva da presidente do STF, Cármen Lúcia.
Quando com palavra, o magistrado fez referência ao período da ditadura militar, o qual se referiu como “dias sombrios que recaíram sobre o processo democrático em nosso país”.
Celso de Mello ressaltou ainda que, nos últimos votos que deferiu, tem enfatizado que os poderes do estado são essencialmente definidos e limitados pela própria carta política.
O relator do pedido, o ministro Edson Fachin negou o pedido da defesa, e foi acompanhado por Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.
Votaram a favor do ex-presidente os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e o próprio Celso de Mello.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.