Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Zé Ronaldo aposta em entendimento com PSDB e MDB

Política

Zé Ronaldo aposta em entendimento com PSDB e MDB

Ronaldo reconheceu ainda que o grupo ligado ao prefeito da capital “ficou triste” com a decisão dele não concorrer, mas disse que a história já foi superada. “Esse assunto já passou. É um assunto que já foi".

Zé Ronaldo aposta em entendimento com PSDB e MDB

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Por: Alexandre Galvão no dia 09 de abril de 2018 às 08:40

Pré-candidato do DEM ao governo do Estado, o ex-prefeito de Feira de Santana – ele renunciou no sábado (7) –, José Ronaldo de Carvalho, acredita que chegará em entendimento com o PSDB e com o MDB. Os tucanos, segundo o presidente, João Gualberto, ensaiam voo solo na disputa. Já o MDB foi rejeitado, este final de semana, pelo prefeito ACM Neto (DEM).

“Eu tenho muita calma dentro desse processo [com o PSDB]. Acho que deve ser feito sem precipitação. Eu não acredito em racha [na oposição] Tenho certeza que as oposições estarão unidas. É claro que, dentro desse universo, existirá muito diálogo e o diálogo vai vencer. Esse partido [PSDB], com certeza, vai compor”, apostou, em entrevista ao Metro1.

Sobre o MDB, o democrata preferiu mirar nos quadros municipais, colocando no escanteio os irmãos Vieira Lima. “Não tive tempo de pensar nessas coisas com tamanha profundidade. Meu [ex] vice é filiado ao MDB, o Colbert tem história no MDB. Assim como é Herzem [Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista], que está entusiasmado com minha candidatura. Assim como é o prefeito de Itapetinga [Rodrigo Hagge]. Essas pessoas continuam no MDB e através delas vou conversar”, sinalizou.

Ronaldo reconheceu ainda que o grupo ligado ao prefeito da capital “ficou triste” com a decisão dele de não concorrer, mas disse que a história já foi superada. “Esse assunto já passou. É um assunto que já foi. A vida é dinâmica. A atividade é mais dinâmica ainda. O prefeito expões suas razões e fez com muita clareza, muita riqueza. Claro que naquele momento todos nós ficamos tristes, tristes mesmo. Preocupados. Mas ele tomou a decisão. Tem o direito de tomar a decisão dele”, avaliou.