Planalto avalia retirar de Lula direito a seguranças e motoristas
Segundo a Folha de S. Paulo, a subchefia de Administração da Presidência da República fez uma consulta em caráter de urgência à Casa Civil, que analisa o que o petista perderá com a prisão no último sábado (7). [Leia mais...]
![Planalto avalia retirar de Lula direito a seguranças e motoristas [Planalto avalia retirar de Lula direito a seguranças e motoristas ]](https://www.metro1.com.br/noticias/52674,planalto-avalia-retirar-de-lula-direito-a-segurancas-e-motoristas-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 09 de Abril de 2018 ⋅ 17:30
O governo do presidente Michel Temer (MDB) afirmou que avalia retirar o direito do ex-presidente Lula (PT) a seguranças e motoristas pagos pela Presidência da República.
Segundo a Folha de S. Paulo, a subchefia de Administração da Presidência da República fez uma consulta em caráter de urgência à Casa Civil, que analisa o que o petista perderá com a prisão no último sábado (7).
O Palácio do Planalto ainda não tomou uma decisão oficial sobre os benefícios, mas devem ser suspensos os serviços de condução e de segurança assim como os veículos oficiais e as despesas com viagens.
Segundo lei sancionada em 1986, e regulamentada em 2008 pelo próprio Lula, todo ex-presidente tem direito a dois veículos oficiais com motoristas pagos pela Presidência.