Política

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para junho

Foi marcado para o dia 21 de junho o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo da Operação Zelotes, que investiga irregularidades na compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff. A decisão foi da Justiça Federal em Brasília. [Leia mais...]

[Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para junho]
Foto :Ricardo Stuckert

Por Luiza Leão no dia 09 de Abril de 2018 ⋅ 18:10

Foi marcado para o dia 21 de junho o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo da Operação Zelotes, que investiga irregularidades na compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff. A decisão foi da Justiça Federal em Brasília.

Além do petista, um dos filhos dele é réu no processo. Os dois são apontados como responsáveis por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A denúncia do Ministério Público Federal é resultado de investigações sobre compra, pelo governo federal, de 36 caças suecos e também sobre a aprovação no Congresso de uma medida provisória que favorecia montadoras por meio de incentivos fiscais.

Segundo o MPF, as ilegalidades teriam sido praticadas entre 2013 e 2015. Lula teria participado de um esquema para beneficiar empresas junto ao governo Dilma. O petista negou as acusações.

O local do interrogatório ainda não foi definido. Além dele, vão ser ouvidos Luís Cláudio Lula da Silva e os lobistas Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, outros réus do processo.

Notícias relacionadas

[Reforma administrativa está pronta, diz Bolsonaro]
Política

Reforma administrativa está pronta, diz Bolsonaro

Por Luciana Freire no dia 22 de Fevereiro de 2020 ⋅ 18:00 em Política

Em entrevista à equipe de televisão, no Guarujá, onde passa o carnaval, Bolsonaro afirmou que o texto será entregue após o carnaval