Supremo deve decidir na próxima terça se torna Aécio réu por corrupção
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal deve decidir na próxima terça-feira (17) se irá receber uma denúncia por corrupção e obstrução de Justiça contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o torna réu por corrupção e obstrução de Justiça. [Leia mais...]
![Supremo deve decidir na próxima terça se torna Aécio réu por corrupção [Supremo deve decidir na próxima terça se torna Aécio réu por corrupção]](https://www.metro1.com.br/noticias/52732,supremo-deve-decidir-na-proxima-terca-se-torna-aecio-reu-por-corrupcao-3.jpg)
Por Luiza Leão no dia 10 de Abril de 2018 ⋅ 13:50
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal deve decidir na próxima terça-feira (17) se irá receber uma denúncia por corrupção e obstrução de Justiça contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o tornar réu por corrupção e obstrução de Justiça.
Em junho do ano passado, o tucano foi acusado por supostamente pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. Segundo as investigações, Aécio teria tentado atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato.
O parlamentar, no entanto, nega as acusações. Ele se diz vítima de "armação".
Além de Aécio, a irmã dele, Andréa Neves da Cunha, o primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (MDB-MG), também são acusados.