Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mulher de investigado bancou obra na casa da filha de Temer

Política

Mulher de investigado bancou obra na casa da filha de Temer

A PF calcula que a obra de Maristela Temer tenha custado ao menos R$ 1 milhão. [Leia mais...]

Mulher de investigado bancou obra na casa da filha de Temer

Foto: Maristela Temer, filha do presidente | Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 12 de abril de 2018 às 06:04

Atualizado: no dia 12 de abril de 2018 às 08:10

Mulher do coronel João Baptista Lima Filho, Maria Rita Fratezi pagou em dinheiro vivo as despesas da reforma na casa de uma das filhas do presidente, de acordo com os fornecedores da obras.

A apuração da Folha aponta que a Polícia Federal investiga se a obra no imóvel de Maristela Temer foi bancada com dinheiro da JBS.

Piero Cosulich, dono da Ibiza Acabamentos, uma das empresas que entregaram material na residência de Maristela, em Pinheiros, bairro nobre de São Paulo, afirmou à reportagem que Fratezi era quem levava, pessoalmente, o dinheiro na loja.

“Foi Maria Rita Fratezi quem fez os pagamentos, em espécie, em parcelas. Os pagamentos foram feitos dentro da loja”, disse. “Ela [Maria Rita] vinha fazer o pagamento. Se estava dentro de um envelope, dentro de uma bolsa, não sei te confirmar”, afirmou.

Além dos repasses em dinheiro vivo a fornecedores, os investigadores consideram relevante o fato de os pagamentos terem ocorrido em período próximo e subsequente ao da suposta entrega de propina, pela JBS, para o coronel.

A PF calcula que a obra de Maristela Temer tenha custado ao menos R$ 1 milhão.