Tucanos respiram aliviados com envio do caso Alckmin para Justiça Eleitoral, diz coluna
Segundo Gerson Camarotti, do G1, ainda assim, os tucanos reconhecem que o desdobramento do caso na primeira instância terá desgaste político para Alckmin e será explorado na sucessão presidencial. [Leia mais...]
![Tucanos respiram aliviados com envio do caso Alckmin para Justiça Eleitoral, diz coluna [Tucanos respiram aliviados com envio do caso Alckmin para Justiça Eleitoral, diz coluna]](https://www.metro1.com.br/noticias/52867,tucanos-respiram-aliviados-com-envio-do-caso-alckmin-para-justica-eleitoral-diz-coluna-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 12 de Abril de 2018 ⋅ 10:20
Integrantes da cúpula do PSDB respiraram aliviados com a decisão da ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o envio do inquérito que investiga o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin à Justiça Eleitoral do estado.
Segundo Gerson Camarotti, do G1, ainda assim, os tucanos reconhecem que o desdobramento do caso na primeira instância terá desgaste político para o tucano e será explorado na sucessão presidencial.
Lançado como pré-candidato da legenda, Alckmin deixou de ter o foro privilegiado e por isso o caso dele passou para a primeira instância.