Política

Insatisfeitos, aliados querem sacrifício de Neto, com Roma, Prates e ACM Jr.

Outra parte de apoiadores já articulou o contra-ataque: propor nomes para o sacrifício, como João Roma (PRB) e até mesmo ACM Júnior (DEM), pai do prefeito e ex-senador. No caso de Roma, os votos seriam pulverizados da mesma forma para a proporcional. [Leia mais...]

[Insatisfeitos, aliados querem sacrifício de Neto, com Roma, Prates e ACM Jr.]
Foto : Max Haack/ Secom PMS

Por Alexandre Galvão no dia 12 de Abril de 2018 ⋅ 09:40

Aliados do prefeito ACM Neto já cunharam sua estratégia para tentar amortizar o impacto negativo de uma não candidatura do gestor de Salvador ao governo do Estado. A estratégia passa pelo sacrifício de uma pessoa ligada ao presidente nacional do DEM. O favorito para a “penitência” é o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Leo Prates (DEM).

Na avaliação de candidatos à Casa Legislativa, o vereador conseguiu na pré-campanha fazer um número de arrumações que o cacifa para estar entre os mais votados. Além disso, pela amizade pessoal com o prefeito ACM Neto, espera-se que ele goze de certas benesses que não são distribuídas ao restante do grupo.

Outra parte de apoiadores já articulou o contra-ataque: propor nomes para o sacrifício, como João Roma (PRB) e até mesmo ACM Júnior (DEM), pai do prefeito e ex-senador. No caso de Roma, os votos seriam pulverizados da mesma forma para a proporcional. Já o presidente da Rede Bahia seria usado para dar “a cara” dos Magalhães ao grupo e tentar diminuir o “terremoto” que se iniciou com o “não” de Neto.

Notícias relacionadas

[Damares diz não ter dever de custear Memorial da Anistia]
Política

Damares diz não ter dever de custear Memorial da Anistia

Por Juliana Almirante no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 07:26 em Política

“Um Memorial da Anistia seria algo como o Memorial do Esquecimento”, diz o texto enviado pelo ministério ao MPF, que questionou cancelamento de obra