Política

ʹLaranjasʹ revelam caixa 2 a presidente do Senado

A assessoria do senador Eunício Oliveira disse que as contas da campanha dele em 2014 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e que todas as empresas citadas fizeram doações dentro da lei vigente à época. [Leia mais...]

[ʹLaranjasʹ revelam caixa 2 a presidente do Senado]
Foto : Pedro França/Agência Senado

Por Alexandre Galvão no dia 13 de Abril de 2018 ⋅ 08:30

Ouvidos pela Polícia Federal, empresários confessaram ter feito contratos falsos para pagar caixa 2 ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

De acordo com o G1, o inquérito foi aberto a partir da delação de Nelson Melo, ex-diretor de relações institucionais da Hypemarcas, hoje Hypera Pharma. Ele é um dos delatores da Operação Lava Jato.

O site da revista Veja traz vídeo do depoimento da empresária Maurenízia Alves, sócia do Instituto Campus. Ela admitiu contratos feitos com ao menos quatro empresas e que objetivo era receber por serviços na campanha de Eunício ao governo do Ceará. O pedido foi feito a ela por Paulo Alves, marido da empresária, que trabalhou na campanha.

A assessoria do senador Eunício Oliveira disse que as contas da campanha dele em 2014 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e que todas as empresas citadas fizeram doações dentro da lei vigente à época.

Notícias relacionadas