Política
Governo de Roraima pede ao STF fechamento de fronteira com Venezuela
O governo de Roraima anunciou hoje (13) que vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para fechar temporariamente a fronteira com a Venezuela. De acordo com a governadora Suely Campos (PP), o pedido feito à União tem como base as dificuldades da gestão estadual conseguir lidar com a grande quantidade de imigrantes venezuelanos que chega ao estado. [Leia mais....]
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
O governo de Roraima anunciou hoje (13) que vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para fechar temporariamente a fronteira com a Venezuela. De acordo com a governadora Suely Campos (PP), o pedido feito à União tem como base as dificuldades da gestão estadual conseguir lidar com a grande quantidade de imigrantes venezuelanos que chega ao estado. Protocolada no início da tarde, a ação ficará com a relatoria da ministra Rosa Weber.
Ainda segundo a governadora, a atual política da União com relação à entrada de venezuelanos não é benéfica ao estado de Roraima. Por dia, segundo dados do Executivo, chegam ao estado de 500 a 700 imigrantes da Venezuela. "Essa ação foi feita no sentido de efetivar o controle da fronteira, [enviar] recursos para o nosso estado e fechar a fronteira temporariamente, porque como podemos deixar entrar mais venezuelanos se nós não podemos organizar os que estão aqui?", disse a governadora.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.