
Política
Justiça estabelece multa para manifestantes acampados em Curitiba
Manifestantes pró e contra Lula que ocupam o entorno da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, terão que pagar multa diária de R$ 500 mil caso não deixem o lugar. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Superintendência da Polícia Federal
Manifestantes pró e contra Lula que ocupam o entorno da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, terão que pagar multa diária de R$ 500 mil caso não deixem o lugar. O local é ocupado desde que o ex-presidente começou a cumprir pena pela condenação no caso do triplex do Guarujá.
A determinação foi emitida pelo juiz substituto da 3ª Vara da Fazenda Pública, Jailton Juan Carlos Tontini, e cita a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Partido dos Trabalhadores (PT/PR), Movimento Curitiba Contra Corrupção, Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento UFPR Livre.
Uma ordem de desocupação já havia sido emitida pelo juiz Ernani Mendes Silva Filho no último domingo (8), a pedido da Prefeitura de Curitiba.
Desde a condução do ex-presidente Lula à sede da PF em Curitiba, cerca de 500 pessoas estão acampadas permanentemente na vizinhança do prédio da instituição. A prefeitura alega que eles causam transtornos e a precarização na prestação dos serviços públicos aos moradores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.