Política

Temer diz que democracia é a melhor arma contra à corrupção

O presidente Michel Temer afirmou hoje que a experiência brasileira demonstra que a democracia é a melhor arma de combate à corrupção. [Leia mais...]

[Temer diz que democracia é a melhor arma contra à corrupção]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 14 de Abril de 2018 ⋅ 19:31

O presidente Michel Temer afirmou hoje que a experiência brasileira demonstra que a democracia é a melhor arma de combate à corrupção. A declaração foi feita na Cúpula das Américas, cujo tema é “Governança Democrática contra a Corrupção”.

Segundo a Folha, o chefe do Estado brasileiro disse ainda que o “compromisso inequívoco” do governo brasileiro com a democracia tem incentivado o combate à corrupção também exterior, com a cooperação com outros países.

Ao ser questionado sobre a restrição ao foro privilegiado, Temer resumiu ao afirmar ser a favor da decisão do Legislativo. A resposta segue a mesma linha das críticas que já havia feito às supostas intervenções do Judiciário nos outros dois poderes.

Durante o discurso, o mandatário ressaltou as conquistas do governo. “Estamos devolvendo aos brasileiros, sobretudo aos mais pobres, as oportunidades que lhes haviam sido retiradas”, alegou Temer.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo