Gasto do governo com pessoal se aproxima do teto e é o maior desde a criação da LRF
De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Planejamento, as despesas da União atingiram, no ano passado, 41,8% da chama receita líquida, que é a soma das receitas tributárias de um Governo. [Leia mais...]
![Gasto do governo com pessoal se aproxima do teto e é o maior desde a criação da LRF [Gasto do governo com pessoal se aproxima do teto e é o maior desde a criação da LRF]](https://www.metro1.com.br/noticias/53050,gasto-do-governo-com-pessoal-se-aproxima-do-teto-e-e-o-maior-desde-a-criacao-da-lrf-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 16 de Abril de 2018 ⋅ 08:50
Os gastos do governo federal com pessoal em 2017 são o maior desde a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal e se aproximam do limite fixado.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Planejamento, as despesas da União atingiram, no ano passado, 41,8% da chamada receita líquida, que é a soma das receitas tributárias de um governo.
A LRF estabelece que a União não pode gastar com pessoal mais do que 50% da RCA. Caso o limite seja atingido, a lei prevê uma série de restrições e medidas, como a proibição de reajuste de salários e até a demissão de servidores.