Política
PTB e DEM desistem de fusão entre legendas
Dirigentes do Democratas (DEM) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) informaram no sábado (30) que desistiram da fusão negociada entre as duas siglas. Segundo os presidentes das legendas, não houve consenso interno em torno da divisão do comando da legenda que surgiria a partir da união. [Leia mais]
Foto: Divulgação/ PTB
Dirigentes do Democratas (DEM) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) informaram no sábado (30) que desistiram da fusão negociada entre as duas siglas. Segundo os presidentes das legendas, não houve consenso interno em torno da divisão do comando da legenda que surgiria a partir da fusão. O presidente nacional do PTB, deputado fededal Benito Gama (BA), comentou que existia uma expectativa de as duas legendas concluírem as negociações até esta sexta-feira (29), mas não houve consenso em relação à composição do diretório que seria formado após a união.
Segundo Gama, o DEM exigiu que os seus filiados tivessem uma participação maior no diretório nacional da nova agremiaçãp. “Tínhamos combinado 50% para cada diretório, e veio a proposta de 60% para o DEM. Não deu tempo de discutir”, explicou. Apesar da desistência, o presidente do PTB descartou um mal-estar entre os dirigentes dos dois partidos. “Ficou a experiência. Foi um bom diálogo. Não vai deixar sequelas.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.