Política
Operador do esquema de Sérgio Cabral deve deixar cadeia este ano
O operador do esquema de Sérgio Cabral, Carlos Miranda, deve deixar a cadeia ainda esse ano após revelar detalhes sobre o funcionamento do esquema do ex-governador do Rio de Janeiro [Leia mais...]
Foto: Carlos Magno/ Divulgação/ GovRJ
O operador do esquema de Sérgio Cabral, Carlos Miranda, deve deixar a cadeia ainda este ano após revelar detalhes sobre o funcionamento da corrupção do ex-governador do Rio de Janeiro.
A substituição da pena máxima do réu, que era de 20 anos de prisão, pelo cumprimento de dois anos de regime fechado, foi uma proposta do Ministério Público Federal.
Detido no fim de 2016, Miranda deve deixar o cárcere em novembro deste ano para cumprir mais dois anos em regime domiciliar fechado. Após o período, o regime passa para o semiaberto diferenciado e, na sequência, aberto diferenciado, com o monitoramento por tornozeleira eletrônica.
O acordo de delação premiada, fechado em abril do ano passado e divulgado apenas hoje (17), propõe ainda o pagamento de uma multa no valor de R$ 4 milhões.
Carlos Miranda foi preso na Operação Calicute – junto com o ex-governador Sérgio Cabral – e é apontado como gerente do esquema de propinas da organização criminosa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.