Política

Aécio diz que vai provar ʹlegalidade e correçãoʹ dos seus atos

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou hoje, após se tornar réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça, que vai provar a "absoluta legalidade e correção" dos seus atos. [Leia mais...]

[Aécio diz que vai provar ʹlegalidade e correçãoʹ dos seus atos ]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 17 de Abril de 2018 ⋅ 17:13

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou hoje (17), após se tornar réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça, que vai provar a "absoluta legalidade e correção" dos atos dele.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou hoje a denúncia contra o parlamentar mineiro. Por unanimidade, os cinco ministros da turma admitiram a abertura do processo por corrupção. Já a ação por obstrução de justiça foi aceita com apenas um voto contrário, do ministro Alexandre de Moraes, ex-advogado tucano.

Depois da conclusão do julgamento, Aécio convocou jornalistas para uma uma rápida declaração no Senado. Na ocasião, o senador afirmou ter recebido a aceitação da denúncia com "absoluta tranquilidade". Ele disse ainda que a decisão "já era esperada". "Vamos agora à fase mais relevante de todas: provar a mais absoluta legalidade e correção dos meus atos", completou o senador do PSDB.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo