Política
STF julga na próxima semana denúncia contra seis acusados de trama golpista ligada a Bolsonaro

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou hoje, após se tornar réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça, que vai provar a "absoluta legalidade e correção" dos seus atos. [Leia mais...]
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou hoje (17), após se tornar réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça, que vai provar a "absoluta legalidade e correção" dos atos dele.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou hoje a denúncia contra o parlamentar mineiro. Por unanimidade, os cinco ministros da turma admitiram a abertura do processo por corrupção. Já a ação por obstrução de justiça foi aceita com apenas um voto contrário, do ministro Alexandre de Moraes, ex-advogado tucano.
Depois da conclusão do julgamento, Aécio convocou jornalistas para uma uma rápida declaração no Senado. Na ocasião, o senador afirmou ter recebido a aceitação da denúncia com "absoluta tranquilidade". Ele disse ainda que a decisão "já era esperada". "Vamos agora à fase mais relevante de todas: provar a mais absoluta legalidade e correção dos meus atos", completou o senador do PSDB.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.