Política

Senador da Rede protocola pedido de impeachment de Temer

Como argumento para o pedido de impeachment, o senador da Rede alega que o chefe de estado tenha cometido crime de responsabilidade e de violação à probidade e ao decoro. [Leia mais...]

[Senador da Rede protocola pedido de impeachment de Temer]
Foto : Waldemir Barreto/Agência Senado

Por Marina Hortélio no dia 18 de Abril de 2018 ⋅ 19:00

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) deu entrada hoje (18) em um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer. A solicitação se baseia na denúncia da reforma na casa de Maristela Temer, filha do emedebista – a Polícia Federal suspeita de que a obra tenha sido custeada com propinas da JBS.

Como argumento para o pedido, o parlamentar alega que o chefe de Estado tenha cometido crime de responsabilidade e de violação à probidade e ao decoro. Randolfe ainda menciona que o pagamento da obra ocorreu no mesmo período em que o delator Ricardo Saud, ex-diretor da J&F, afirma ter repassado R$ 1 milhão ao coronel Lima, a mando do presidente.

“Confirmadas as denúncias quanto à reforma milionária na casa de sua filha, o presidente terá mentido, no exercício do mandato, à autoridade policial, não estando a salvo de responder, portanto, por este ato”, diz o documento. Para que o processo tenha continuidade, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve acatar ao pedido do senador.

Notícias relacionadas