Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 17 de fevereiro de 2024

Política

Em pré-campanha, Barbosa fará aceno ao mercado

Segundo um aliado, o ex-ministro esteve em pelo menos dois eventos de bancos de investimento nos últimos anos e tentará contato com o ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, ligado ao PSDB. [Leia mais...]

Em pré-campanha, Barbosa fará aceno ao mercado

Foto: Reprodução/ Metrópoles

Por: Alexandre Galvão no dia 19 de abril de 2018 às 07:00

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e pré-candidato à Presidência pelo PSB, Joaquim Barbosa fará acenos ao mercado.

De acordo com a Folha, o ex-ministro conversou com Delfim Netto, há cerca de um ano, e com o economista Eduardo Giannetti, há cerca de seis meses, mas as aproximações não ocorreram com o objetivo de se aconselhar.

Giannetti afirma que Barbosa demonstrou sensibilidade a temas relacionados à desigualdade econômica, racial e de gênero. "Ele tem todas as condições para ser um bom presidente. É afirmativo, tem personalidade e tem condições de produzir um executivo forte para conduzir um concílio", disse Delfim.

Segundo um aliado, o ex-ministro esteve em pelo menos dois eventos de bancos de investimento nos últimos anos e vai tentar contato com o ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, ligado ao PSDB.

Aliados do ex-ministro afirmam que uma candidatura de Barbosa seria "market friendly" (amigável às ideias de mercado), em defesa do que chamou de "capitalismo de verdade", em detrimento do capitalismo de compadrio.