Política

Em pré-campanha, Barbosa fará aceno ao mercado

Segundo um aliado, o ex-ministro esteve em pelo menos dois eventos de bancos de investimento nos últimos anos e tentará contato com o ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, ligado ao PSDB. [Leia mais...]

[Em pré-campanha, Barbosa fará aceno ao mercado ]
Foto : Reprodução/ Metrópoles

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Abril de 2018 ⋅ 07:00

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e pré-candidato à Presidência pelo PSB, Joaquim Barbosa fará acenos ao mercado.

De acordo com a Folha, o ex-ministro conversou com Delfim Netto, há cerca de um ano, e com o economista Eduardo Giannetti, há cerca de seis meses, mas as aproximações não ocorreram com o objetivo de se aconselhar.

Giannetti afirma que Barbosa demonstrou sensibilidade a temas relacionados à desigualdade econômica, racial e de gênero. "Ele tem todas as condições para ser um bom presidente. É afirmativo, tem personalidade e tem condições de produzir um executivo forte para conduzir um concílio", disse Delfim.

Segundo um aliado, o ex-ministro esteve em pelo menos dois eventos de bancos de investimento nos últimos anos e vai tentar contato com o ex-presidente do Banco Central, Arminio Fraga, ligado ao PSDB.

Aliados do ex-ministro afirmam que uma candidatura de Barbosa seria "market friendly" (amigável às ideias de mercado), em defesa do que chamou de "capitalismo de verdade", em detrimento do capitalismo de compadrio.

Notícias relacionadas