Política

Lula cita ʹrelação de amizadeʹ para receber Ciro Gomes na prisão

A Lei de Execução Penal prevê que o preso pode receber “visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados”. [Leia mais...]

[Lula cita ʹrelação de amizadeʹ para receber Ciro Gomes na prisão]
Foto : Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Por Clara Rellstab no dia 21 de Abril de 2018 ⋅ 09:00

Preso há duas semanas em Curitiba, o ex-presidente Lula (PT) solicitou a visita do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes – segundo este último, o encontro não seria para tratar de política, mas sim para ver um “velho camarada de mais de 30 anos”.

De acordo com o UOL, o pedido foi feito ontem (20) à tarde, por meio dos advogados do petista, à juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela custódia do ex-presidente.

A Lei de Execução Penal prevê que o preso pode receber “visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados”.

Além de Ciro, solicitaram visita a Lula o deputado federal Zeca Dirceu (PT), o vereador Eduardo Suplicy (PT), o presidente do PDT Carlos Lupi, o líder do PDT na Câmara André Figueiredo, o deputado Wadih Damous (PT), o líder do PT na Câmara Paulo Pimenta, e o pré-candidato ao governo de São Paulo Luiz Marinho (PT).

A presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Marianna Dias, e o presidente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Pedro Gorki, também se candidataram à visita.

Notícias relacionadas