Delator diz que Cabral quis propina mesmo após deixar o governo
Carlos Miranda, operador do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), afirmou, em delação premiada ao Ministério Público Federal, que o emedebista quis receber propina mesmo após ter deixado o executivo estadual. [Leia mais...]
![Delator diz que Cabral quis propina mesmo após deixar o governo [Delator diz que Cabral quis propina mesmo após deixar o governo]](https://www.metro1.com.br/noticias/53440,delator-diz-que-cabral-quis-propina-mesmo-apos-deixar-o-governo-3.jpg)
Por Luiza Leão no dia 21 de Abril de 2018 ⋅ 17:00
Carlos Miranda, operador do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), afirmou, em delação premiada ao Ministério Público Federal, que o emedebista quis receber propina mesmo após ter deixado o executivo estadual.
Conhecido como o “homem da mala” de Cabral, Miranda atuou como assessor do ex-governador por 10 anos, até assinar o acordo de delação.
Ainda de acordo com o depoimento, Cabral teria procurado o empresário Marco Antonio de Luca para pedir o pagamento de propina mesmo após o mandato. Ele renunciou para que o vice, Luiz Fernando Pezão (MDB), assumisse o posto.
Em troca, De Luca foi indicado como fornecedor do comitê da Olimpíada Rio 2016.