Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e de eventual candidatura de Lula
Segundo o Estadão, a declaração aconteceu em evento sobre fake news promovido pela revista Veja no Teatro Santander, em São Paulo. [Leia mais...]
![Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e de eventual candidatura de Lula [Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e de eventual candidatura de Lula]](https://www.metro1.com.br/noticias/53591,ministros-do-stf-admitem-possibilidade-de-soltura-e-de-eventual-candidatura-de-lula-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 24 de Abril de 2018 ⋅ 15:40
Ministros do Supremo Tribunal Federal admitem a possibilidade de soltura e de um eventual registro da candidatura do ex-presidente Lula (PT), condenado e preso pela Operação Lava Jato em Curitiba.
Segundo o Estadão, a declaração aconteceu em evento sobre fake news promovido pela revista Veja no Teatro Santander, em São Paulo.
Entre os convidados estavam o ministro do STF e presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Luiz Fux, além de Gilmar Mendes.
Mendes chegou a admitir a possibilidade de a decisão do plenário virtual da segunda instância do STF resultar na liberdade de Lula, mas disse que a decisão já estaria “prejudicada”. “Eu acredito que já esteja prejudicado, porque o Tribunal (TRF4) negou o recurso, mas pode, claro”, afirmou o ministro.