Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer articula com PSDB para montar chapa Alckmin-Meirelles

Política

Temer articula com PSDB para montar chapa Alckmin-Meirelles

Com o acordo PSDB e MDB, a aliança ampliaria o tempo de Alckmin nos programas eleitorais de rádio e TV e seus palanques regionais. Por ora, as duas agremiações planejam lançar, cada uma, candidatos a governo em 12 Estados. [Leia mais...]

Temer articula com PSDB para montar chapa Alckmin-Meirelles

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Metro1 no dia 26 de abril de 2018 às 17:20

O presidente Michel Temer (MDB) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, articulam para montar uma chapa presidencial com o tucano paulista na cabeça da composição e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), como aspirante a vice.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, Temer já teria admitido a aliados que não vai postular a reeleição, e quer a união do centro politíco para evitar o isolamento do partido e da gestão dele no processo eleitoral.

Com o acordo PSDB entre MDB, a aliança ampliaria o tempo de Alckmin nos programas eleitorais de rádio e TV e nos palanques regionais. Por ora, as duas agremiações planejam lançar, cada uma, postulantes ao governo em 12 estados. Se o acordo vingar, o ex-governador terá que incorporar ao discurso de campanha a defesa de programas do governo Temer.