Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

‘Chapão só beneficia quem tem mandato’, avalia presidente do PV

Ainda de acordo com o Ivanilson Gomes, a imposição de uma chapa em conjunto não ameaça a aliança com o prefeito ACM Neto, pois “cada partido está buscando seu caminho”. “Acredito nessa caminhada, cada partido agora está buscando construir seu caminho. Ainda não conversamos com ninguém, nem com Zé Ronaldo, nem com Rui Costa”, garantiu.

‘Chapão só beneficia quem tem mandato’, avalia presidente do PV

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 03 de maio de 2018 às 07:20

Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes também é contrário ao “chapão” na proporcional. A ideia de alguns é juntar boa parte dos partidos da base e coligar para eleger deputados estaduais e federais. A ideia, de acordo com o verdista “só beneficia quem tem mandato”.

“Queremos construir uma chapa com partidos menores para não cair nesse chapão. Isso só benefica quem tem mandato”, afirmou, ao Metro1.

Ainda de acordo com o Gomes, a imposição de uma chapa em conjunto não ameaça a aliança com o prefeito ACM Neto, pois “cada partido está buscando seu caminho”. “Acredito nessa caminhada, cada partido agora está buscando construir seu caminho. Ainda não conversamos com ninguém, nem com Zé Ronaldo, nem com Rui Costa”, garantiu.

Além de Ivanilson, outros partidos já se posicionaram contra a chapa conjunta. Um deles foi o presidente do Solidariedade, Luciano Araújo.