Política

Benito defende que contrários ao chapão não usem estrutura de campanha da majoritária

Nos últimos dias, diversos líderes partidários se posicionaram contra o chamado “chapão”.

[Benito defende que contrários ao chapão não usem estrutura de campanha da majoritária]
Foto : J.R. Neto/ PTB

Por Alexandre Galvão no dia 03 de Maio de 2018 ⋅ 10:40

Principal fiador de uma chapa proporcional composta pela maioria dos partidos políticos da base de oposição, o deputado federal Benito Gama (PTB) defende que os dissidentes abram mão da estrutura de campanha da majoritária.

“Cada partido faz como quiser, mas o governo não pode favorecer dissidências. Quem quiser ser candidato sozinho, seja, mas sem estrutura de campanha da majoritária. Quem quiser que banque sua empreitada”, afirmou, ao Metro1.

Nos últimos dias, diversos líderes partidários se posicionaram contra o chamado “chapão”. O argumento é de que o arranjo só beneficia partidos maiores e com parlamentares em mandato (leia aqui e aqui).

O chapão, ainda de acordo com Gama, é defendido pelo pré-candidato do DEM ao governo, José Ronaldo, e por todos os deputados federais. “A ‘chapinha’  não pode ser estimulada já que a maioria dos deputados federais quer chapão”, asseverou.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo