
Política
‘O Brasil vai sair muito melhor depois dessa eleição’, acredita Imbassahy
Imbassahy ressaltou que defendeu o governo do presidente Michel Temer (MDB) por “preocupação com a democracia”.

Foto: Clara Rellstab / Metropress
Ex-ministro e deputado federal, Antonio Imbassahy (PSDB), acredita que o Brasil estará melhor após as eleições gerais deste ano. “Estamos nos aproximando das eleições gerais, o que mostra que estamos consolidando o regime democrático, recuperando a economia e seguindo adiante. O Brasil vai sair muito melhor depois dessa eleição. Tenho uma confiança muito grande”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.
O parlamentar ressaltou ainda que defendeu o governo do presidente Michel Temer (MDB) por “preocupação com a democracia”. “Tínhamos uma preocupação com a democracia por causa daquele namoro com países tomados pela ditadura, como a Venezuela, que é exemplo de derrocada na América Latina. Tinhamos preocupações até em relação a liberdade de imprensa, havia um debate intenso. Por isso trabalhamos pelo impeachment sabendo que a solução seria o vice”, explicou.
O tucano disse ainda que o grande número de candidatos à Presidência da República se deve ao volume de partidos. “Decorre dessa fragmentação partidária. Isso é difícil para que os brasileiros percebam os programas, o que cada uma está pensando. Fica mais uma coisa personalizada do que programática. Mas estamos nos aproximando das convenções e a partir daí a gente vai saber quem tem farinha no saco e quem tá fazendo jogo”, ponderou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.