Política

Prefeitura abre licitação de R$ 34 milhões para coleta do lixo na próxima terça

Gestão municipal vai contratar uma empresa terceirizada para prestar o serviço por dois anos. Além da coleta, a contratada terá que construir ecopontos e contêiner subterrâneo

[Prefeitura abre licitação de R$ 34 milhões para coleta do lixo na próxima terça]
Foto : Ascom/Prefeitura de Salvador

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 06 de Maio de 2018 ⋅ 10:00

A prefeitura de Salvador vai abrir, na próxima terça-feira (8), a licitação para a coleta do lixo. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo presidente da Limpurb, Kaio Moraes.

De acordo com ele, a gestão municipal vai contratar uma empresa terceirizada para prestar o serviço por dois anos. Além da coleta, a contratada terá que construir ecopontos e contêiner subterrâneo.

Kaio Moares ressaltou, ainda, que só após a conclusão do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é que a prefeitura fará uma nova licitação para a concessão da coleta de lixo por 20 anos.

"O plano vai refletir a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Então, só depois desse plano é que a gente vai conseguir montar uma concessão de 20 anos", explicou o chefe da Limpurb.

A administração municipal vai lançar uma licitação para contratar um empresa, que será responsável pela elaboração do plano. Kaio Moraes deve deixar o cargo nos próximos dias para assumir a chefia de gabinete da prefeitura de Salvador.

Notícias relacionadas

[Damares diz não ter dever de custear Memorial da Anistia]
Política

Damares diz não ter dever de custear Memorial da Anistia

Por Juliana Almirante no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 07:26 em Política

“Um Memorial da Anistia seria algo como o Memorial do Esquecimento”, diz o texto enviado pelo ministério ao MPF, que questionou cancelamento de obra