Política

Após protestos, ACM Neto descarta mudar projeto do BRT e critica manifestantes

Prefeito de Salvador afirmou, na manhã de hoje (7), que novo transporte público será "para atender as pessoas mais pobres"

[Após protestos, ACM Neto descarta mudar projeto do BRT e critica manifestantes]
Foto : Alexandre Galvão/Metropress

Por Alexandre Galvão/Rodrigo Daniel Silva no dia 07 de Maio de 2018 ⋅ 12:19

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), descartou, na manhã de hoje (7), mudar o projeto do BRT, que é alvo de críticas por cortar árvores na região onde será construído. O democrata criticou ainda os manifestantes que, segundo ele, não são usuários do transporte público.

"De jeito nenhum [vou mudar a proposta]. Isso não está em discussão. O projeto foi amplamento debatido ao longo de cinco anos com a cidade. [O protesto foi de] um grupo muito pequeno de pessoas, que não andam de ônibus e não sabem qual é o sacrifício de andar de ônibus. Também não vão precisar pegar o BRT. Esse grupo pequeno quer fazer marola. A manifestçaão de ontem foi muito limitada. O impressionante é que tentam fazer discurso que não tem fundamento", afirmou o chefe do Palácio Thomé de Souza, ao ser provocado pelo Metro1.

Neto ressaltou que parte dos manifestantes quer fazer "política", e ele "não vai permitir". "Certamente, pessoas inteligentes que se colocam contra o projeto não o conhecem. Aproveito para convidar as pessoas a entenderem o projeto e a importância do BRT", disse, ao salientar que o novo transporte público vem "para atender às pessoas mais pobres".

O democrata pontuou que as árvores cortadas terão suas "vidas asseguradas" e vão continuar "no solo de Salvador".

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo