Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Leonelli defende que PSB apoie candidatura de Ciro Gomes

Política

Leonelli defende que PSB apoie candidatura de Ciro Gomes

Apesar da aproximação do PSB paulista com o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB), dirigente baiano acredita que “dificilmente” socialistas apoiarão tucano

Leonelli defende que PSB apoie candidatura de Ciro Gomes

Foto: RK Barreto/Setur

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 16 de maio de 2018 às 16:21

Integrante da Executiva nacional do PSB, o ex-secretário Domingo Leonelli defendeu, hoje (16), que o partido apoie o candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), após o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, desistir de disputar o Palácio do Planalto.

“Eu acho que [Ciro Gomes] é o nome mais bem preparado e o que tem um projeto nacional, embora acho que precisa acrescentar à proposta a ideia de inovação criativa”, afirmou o socialista, em entrevista ao Metro1.

Apesar da aproximação do PSB paulista com o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB), Leonelli acredita que “dificilmente” os socialistas apoiarão o tucano. “Já foi definido no partido que a gente vai apoiar um candidato do campo da esquerda. Alckmin é meu amigo pessoal, mas hoje se situa no campo da direita. Não me agrada como candidato, mas tenho apreço por ele”, ressaltou.