
Política
Lídice sobre ser presidente da AL-BA: ‘Vão definir por mim?’
Senadora afirmou, na tarde de hoje (17), que permanece na briga para ser candidata à reeleição

Foto: Matheus Simoni/Metropress
Ao ressaltar que permanece na briga para ser candidata à reeleição, a senadora Lídice da Mata (PSB) não descartou, na tarde de hoje (17), ser postulante a deputada federal ou até mesmo estadual para, em acordo com o governador Rui Costa (PT), ser presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A socialista ressaltou, porém, que o tema nunca foi discutido. “Eu não descarto a hipótese. [Mas] ainda estou em negociação com o governo. Acho que é precipitada essa especulação. Não fui consulta sobre essa hipótese. Vão definir por mim?”, questionou, em entrevista à Rádio Metrópole.
“Essa opinião [de ser presidente da AL-BA] precisa passar por uma análise do governador, que nunca deu opinião favorável”, acrescentou.
Lídice ainda criticou a provável composição governista, que deve ser formada pelo PT (Rui Costa e Jaques Wagner), PP (com o vice-governador João Leão) e PSD (Angelo Coronel ou Antonio Brito). “Essa chapa, na minha modesta opinião, não representa a maioria dos partidos que compõe o arco de aliança”, frisou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

