
Política
Ex-governador do Mato Grosso se entrega e está preso em Cuiabá
O ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa, acusado de suposto envolvimento em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro durante seu governo, se entregou na sexta-feira (18) e está preso na carceragem do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá. Ele foi governador de 2010 a 2014. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
O ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa, acusado de suposto envolvimento em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro durante seu governo, se entregou na sexta-feira (18) e está preso na carceragem do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá. Ele foi governador de 2010 a 2014.
Barbosa aguarda análise, pelo Tribunal de Justiça do Estado, do pedido de habeas corpus apresentado por seus advogados. Ele estava foragido desde terça-feira (15), quando teve a prisão preventiva decretada. O nome dele chegou a ser inserido no banco de dados de foragidos da Interpol, a polícia internacional.
A prisão é resultado da Operação Sodoma, deflagrada pela Delegacia de Combate à Corrupção, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
De acordo com a polícia, a antiga Secretaria da Indústria e do Comércio, atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico, concedeu incentivos fiscais de forma irregular para algumas empresas. Elas teriam sido beneficiadas pelo ex-secretário da Casa Civil Pedro Nadaf, que teria recebido R$ 2,6 milhões em propina para manutenção de benefícios.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

