Política

Eduardo Azeredo se entrega à polícia em Belo Horizonte

Considerado foragido, o tucano é alvo de um mandado de prisão expedido na noite de ontem (22) após condenação na Justiça

[Eduardo Azeredo se entrega à polícia em Belo Horizonte]
Foto : Alexandra Martins/Câmara dos Deputados

Por Metro1 no dia 23 de Maio de 2018 ⋅ 15:20

O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), se entregou à polícia na 1ª Delegacia Distrital de Belo Horizonte (MG) na tarde de hoje (23). Considerado foragido, o tucano é alvo de um mandado de prisão expedido na noite de ontem (22) após condenação na Justiça.

Azeredo é acusado por desvios de cerca de R$ 3,5 milhões de estatais mineiras para caixa 2 da campanha à reeleição ao Estado em 1998. Ele foi condenado a 20 anos e um mês de prisão.

Ontem, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) recusou, por unanimidade, os embargos declaratórios apresentados pela defesa. Ele também teve o pedido pela espera de um acórdão para a emissão da prisão negado no mesmo dia, por quatro votos a um.

Notícias relacionadas

[Mesmo com ordem de repouso, Bolsonaro antecipa volta ao cargo]
Política

Mesmo com ordem de repouso, Bolsonaro antecipa volta ao cargo

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Setembro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

Embora tenha dito estar bem, o presidente admitiu que só voltará "à atividade 100%" depois da viagem para os Estados Unidos, marcada para o dia 23 de setembro