Política

Juventude do PDT denuncia Kim Kataguiri por antecipação de campanha

O requerimento da Juventude Socialista do PDT pede a remoção do anúncio e solicita à procuradoria que seja aplicada uma multa de R$ 25 mil

[ Juventude do PDT denuncia Kim Kataguiri por antecipação de campanha]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 24 de Maio de 2018 ⋅ 14:20

A juventude do PDT denunciou o pré-candidato a deputado federal e  líder do MBL (Movimento Brasil Livre), Kim Kataguiri, por antecipação eleitoral.

A representação feita no Ministério Público Eleitoral na noite de ontem (23) alega que o também o ativista "realiza campanha eleitoral de forma extemporânea" uma vez que "publicou em suas redes sociais um pedido de doação de pré-campanha já se apresentando como deputado eleito".

De acordo com a Folha, a peça cita uma postagem em uma rede social na qual Kataguiri veicula a mensagem "Ajude o Kim | Deputado.Kim", sendo esta última expressão um endereço que redireciona o internauta a uma página de doações para a campanha de pré-candidato do DEM.

O requerimento da Juventude Socialista do PDT pede a remoção do anúncio e solicita à procuradoria que seja aplicada uma multa de R$ 25 mil "ou o valor integral do anúncio, dado a abrangência e imoralidade da ação do pré-candidato".

Notícias relacionadas