Política

PRTB rebate Sérgio Carneiro e diz que JH é ‘expoente da família’ 

Da Luz diz ainda que não é de se estranhar que Carneiro não apoie o ex-prefeito de Salvador

[PRTB rebate Sérgio Carneiro e diz que JH é ‘expoente da família’ ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 27 de Maio de 2018 ⋅ 15:00

Ganhou contornos familiares a discussão entre Sérgio Carneiro e o PRTB, partido que hoje abriga seu irmão, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique. Em recente entrevista ao Metro1, Carneiro demonstrou ter dúvida sobre a pré-candidatura do irmão ao governo do Estado. “Nem sempre quem se coloca nessa fase de pré-candidato vai até o final”, afirmou. 

“O PRTB da Bahia, vem através de seu presidente Da Luz, reafirmar, que João Henrique Durval Carneiro, tem todo apoio do nosso presidente nacional Levy Fidelix e irá até o final na disputa em 2018, como já declarou em todas as entrevistas concedidas até o momento, que é pré candidato a governador da Bahia e colocará o seu nome, juntamente com uma nova política, um novo modelo de gestão técnica, à disposição do povo baiano, que é soberano e decidirá, se ele será o novo governador da Bahia, para continuar o legado de seu pai João Durval Carneiro, de valorizar os funcionários públicos e prestar atendimento de qualidade a população”, diz o texto. 

Da Luz diz ainda que não é de se estranhar que Carneiro não apoie o ex-prefeito de Salvador. “ Não poderíamos deixar de esclarecer, que a atitude de Sérgio Carneiro de se posicionar contra a candidatura de seu irmão, era esperada, visto que as duas vezes que João Henrique disputou o pleito a prefeito de Salvador, ele foi contra e apoiou os candidatos do PT, na primeira Pellegrino, na segunda Pinheiro e os dois perderam para o seu irmão. Não é de espantar o fato, dele estar se opondo pela terceira vez, a candidatura do seu irmão, mas sim, de agora, defender uma candidatura do DEM. Ainda há tempo que Sérgio mude pois os candidatos apoiados por ele sempre perderam a eleição para João Henrique e não será diferente dessa vez com Zé Ronaldo”, provoca. 

O PRTB diz ainda ser vítima de fake news “de alguns políticos”. “As ameaças, as mentiras, os fake news, que o PRTB vem recebendo de alguns políticos, na tentativa de barrar e retirar da disputa, João Henrique, demonstram o medo e o desespero que determinados grupos e partidos tem em enfrenta-lo, isso prova que estamos no caminho certo e nos estimula a seguir em frente, pois sabemos dos desafios e compromissos que teremos a partir de janeiro de 2019, ao vencer a eleição e assumir o governo da Bahia, se Deus permitir e o povo assim desejar”.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo