
Política
Governo presta contas ao STF e atua em outros tribunais para evitar novas greves
Relator no supremo da ação que autorizou o uso das forças de segurança na liberação de rodovias, Alexandre de Moraes recebeu a advogada-geral da União, Grace Mendonça, o ministro Raul Jungmann (segurança) e o diretor da Polícia Federal, Rogério Galloro.

Foto: Valdenio Vieira / PR
No momento em que a crise desencadeada pelos caminhoneiros começa a arrefecer, o presidente Michel Temer (MDB) faz força-tarefa para prestar contas ao Supremo Tribunal Federal e convencer outras cortes a não encorajar novas paralisações.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o relator no STF da ação que autorizou o uso das forças de segurança na liberação de rodovias, Alexandre de Moraes, recebeu a advogada-geral da União, Grace Mendonça, o ministro Raul Jungmann (segurança) e o diretor da Polícia Federal, Rogério Galloro.
Além de ingressar com a ação, Grace Mendonça foi ao Tribunal Superior do Trabalho defender a proibição da greve dos petroleiros.
A AGU argumenta que a categoria está sob acordo coletivo até agosto do ano que vem e que tem motivação política para instigar paralisação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.