Sexta-feira, 06 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro do TCU é alvo de operação de busca e apreensão da PF

Política

Ministro do TCU é alvo de operação de busca e apreensão da PF

Segundo a coluna Expresso da revista Época, a operação ocorreu na semana passada, mas só foi tornada pública agora

Ministro do TCU é alvo de operação de busca e apreensão da PF

Foto: Divulgação/TCU

Por: Metro1 no dia 06 de junho de 2018 às 15:59

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes foi alvo de uma busca e apreensão da Polícia Federal. Segundo a coluna Expresso da revista Época, a operação ocorreu na semana passada, mas só foi tornada pública agora. Agentes da PF apreenderam celulares, documentos e computador do magistrado.

A medida foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli. Delações premiadas, como a do subsecretário de Transportes do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Velloso, homologada pelo STF, aponta envolvimento de Nardes em um esquema com o empreiteiro Fernando Cavendish e empresas para favorecê-las no TCU.

Procurado pela coluna, o advogado de Nardes, Alexandre Queiroz, afirmou que só vai se manifestar após ter acesso aos autos.